Dúvidas Frequentes

A Linha Turismo é um serviço especial que circula por 26 atrativos turísticos da cidade, entre eles, parques, museus, teatros, mirantes, memoriais étnicos, espaços culturais, incluindo o centro histórico, o bairro gastronômico de Santa Felicidade e o Mercado Municipal.

O serviço opera regularmente todos os dias, a partir das 08h30 até às 17h. A frequência de ônibus é a cada 30 minutos em dias úteis e durante feriados e finais de semana a cada 15 minutos.

O primeiro ônibus sai da Rua 24 Horas às 08h30. Contudo, como o itinerário é circular é possível iniciar o passeio em qualquer um dos 26 atrativos turísticos do trajeto. Fique atento à tabela de horários que informa exatamente em qual horário o ônibus irá passar pelo local onde você está.

O tempo estimado do passeio é de 3 horas de duração, sem considerar desembarques.

O cartão turismo custa R$ 50,00 com direito a embarques ilimitados em todos os atrativos do percurso, pelo período de 24 horas a partir do horário do primeiro embarque feito pelo usuário.

Os cartões podem ser comprados no próprio ônibus, no momento do embarque, e nas lojas #CuritibaSuaLinda.

Sim. A aquisição do cartão de embarque da Linha Turismo pode ser feita em dinheiro ou com cartões de débito e crédito. As bandeiras aceitas são: ELO, MASTER e VISA.

O cartão Turismo ainda não está disponível para compra online.

Como a Linha Turismo é um serviço especial, não há descontos no valor, exceto à crianças até 5 anos de idade que não pagam pelo embarque.

Não. A Linha Turismo é um serviço de transporte público especial, portanto não pode ser vendido com exclusividade.

Apenas a Torre Panorâmica, o Museu Oscar Niemeyer e a Ópera de Arame precisam de ingresso para acesso. Os demais atrativos que estão nos pontos de parada tem entrada gratuita.

O ônibus modelo double-decker (dois andares) comporta 65 pessoas, sendo 55 assentos no andar superior e 10 assentos no andar inferior.

O áudio que traz informações sobre os atrativos turísticos está disponível em 4 idiomas: português, espanhol, inglês e francês com sistema de autofalantes.

Não é permitido o transporte de animais de estimação na Linha Turismo, exceto cão-guia - conforme Lei Federal Nº 11.126/2005 – e cão de assistência – de acordo com o Decreto Municipal Nº 1.530/2022.

Ligue para o número 156 ou entre em contato por meio do Chat. Para demais localidades e Região Metropolitana disque (41) 3074-6456. A Central 156 de Curitiba funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados.

Igualmente entre em contato com o número 156 da Prefeitura de Curitiba. Sua solicitação será registrada com um número de protocolo e você receberá uma resposta do setor competente.